segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Escandinávia - 03 a 12 Julho 2009


Desde sempre me fascinaram os Paises escandinavos; e sempre, é dos tempos de escola na disciplina de geografia onde algumas fotografias (muito poucas nos manuais desse tempo) mostravam as intermináveis florestas cobertas de neve, os fiordes e onde a sua principal riqueza era a pasta para papel.... bem mais tarde e quase sempre da Suécia veio o Ronie Peterson meu garande heroi da F1 e depois os ABBA e as suecas própriamente!!! Então é com este imaginário que me resolvi aventurar pela escandinávia neste Verão de 2009. Aventurar será uma forma de expressão já que desta vez e contra o que é meu hábito a coisa foi em grupo organizado com avião, barco e comboio à mistura, não sem que por variadissimas vezes me lembrasse da mais valia que aquelas paragens teriam se abordo do Hotel Califórnia; provávelmente ainda estaria por lá!

Então passo a descrever os sitios por onde passei e o resto é a tal coisa: uma imagem vale mais que..... exactamente!

Dinamarca - Copenhaga;

Noruega - Oslo/Geilo/Hardanger/Bergen/Gudvangen/Fiorde Aurland/Fiorde dos Sonhos(Dognefjord)/Flam (viagem no famoso comboio FlaamsBanan)/Laerdal/Borgund/Fagernes/ com regresso a Oslo;

Suécia - Varmland/Karistad/Mariefried/Estocolmo/Malmo - aqui foi aventura dado que em dia livre em Copenhaga fui de comboio a Malmo em 35 minutos Oresund Bridge obra de engenharia inaugurada em 2000 (formada por uma ponte suspensa, uma ilha artificial e um tunel)são 16 Km de comprimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário